quarta-feira, 6 de abril de 2011

DIA MUNDIAL DA AGUA


Educação que Educa, Muda Atitudes e Transforma Princípios.

Água para o Futuro foi tema de atividades  desenvolvidas   com alunos, em março,  da Etapa II B da EMEB Sergio Esgalha.
Os alunos, após receberem orientações do uso consciente da água e da importância da conservação dos rios e mares, estão se mostrando atentas ao desperdício da água, quando nas rodas de conversa, junto à professora, comentam: “ A minha mãe deixa a torneira aberta quando lava prato”, “meu pai se ensaboa com o chuveiro ligado”, “a minha irmã escova os dentes com a água caindo”.
A professora da classe, Flávia Carine Moretti, ressalta que as crianças estão ensinando em casa o que aprendem na escola. Flávia relata que os pais têm falado à ela  que estão sendo vigiados em casa para o uso consciente da água. Dizem: “Meu filho, fala para eu desligar a torneira enquanto  lavo os pratos, tomo banho e escovo os dentes” “e que não pode jogar o  lixo fora do lixo para não poluir os rios”.

Trabalho com dobradura – Objetivo da atividade foi trabalhar a importância da limpeza dos rios que servem para navegar, nadar, alimentar vidas.



Alunos bebem água filtrada, geladinha, mas com economia, abrindo devagar a torneira e colocando a quantia necessária na canequinha.

2 comentários:

  1. Nossa equipe de educadoras, trabalham agora também pensando nas postagens. A escola em movimento, estimula novas práticas.
    Parabéns Equipe da EMEB Sergio Esgalha.

    ResponderExcluir
  2. Nós, professoras da EMEB Sergio Esgalha temos trabalhado pelo bem da criança pensando sempre no que podemos contribuir para o seu futuro. Parabéns Flávia, pela atividade, parabéns Márcia pela direção que tem nos dado.

    ResponderExcluir